Qual é o funcionamento de facetas e lentes de contato
Talvez você já tenha visto alguém com este método de facetas e lentes de contato nos dentes. Cada dia mais, a procura por este procedimento tem crescido. Isto acontece pois o setor da estética dificilmente diminui, até mesmo com as crises. Quando aparece alguma novidade como estas, a pequisa cresce pois todos desejam uma aparência impecável. O ramo de odontologia não fica atrás disso, pois os dentes são o cartão de visitas e merecem atenção e cuidados.
Geralmente, as facetas e lentes de contato são feitas com uso de porcelana. Elas funcionam como se fossem uma espécie de películas muito finas e transparentes que são posicionadas em frente os dentes do paciente, de forma que problemas como manchas e imperfeições sejam excluídas. A colocação é bem simples, e pode trazer a tona um sorriso perfeito em apenas alguns minutos.
Qual é a indicação para aplicação das facetas ou lentes
Apenas o seu dentista pode verificar se os seus dentes possuem esmalte suficiente para aguentar a colocação das facetas e lentes de contato, além de realizar a higiene corretamente antes do de fazer o procedimento. É importante lembrar que apesar dos benefícios, este é um tratamento estético e não tem influência na saúde dos dentes e da boca.
A colocação de facetas e lentes de contato inicia em moldar e provar as peças que serão colocadas, para aplicar após. As mesmas são colocadas na região frontal dos dentes com uma resina, muito sofisticada e resistente que dificilmente irá se soltar. A aplicação destes materiais é recomendado para aqueles que:
- Quando não está se sentindo bem com o seu sorriso;
- Manchas nos dentes;
- Em casos de grandes espaçamentos nos dentes;
- Possui dentes em tamanhos diferentes.
Cuide de suas facetas e lentes de contato
Depois de realizado o procedimento, para o cuidado das facetas e lentes de contato, basta ter os mesmos cuidados básicos de limpeza. É preciso escovar os dentes diariamente, utilizando o fio dental e possivelmente enxaguante bucal. Cuidando dos dentes com estes procedimentos de costume, as suas facetas terão mais durabilidade. Mas, não deixe de visitar o dentista. O recomendado é uma visita a cada seis meses ao consultório.