Lente de contato pros dentes
Todos nós temos algum pequeno problema com os dentes. Não digo grande problema, aquele que requer implante, por exemplo. Mas problema pequeno, como de aparência. Uns dentes da frente um pouco tortos, ou com pequenas trincas, ou com cor um pouco estranha. Podemos então querer colocar algo por cima deles, como se fosse... uma lente de contato. Pois é, é a lente de contato pros dentes.
Os dentes atualmente podem ser tratados de muitas formas, é certo. Nem sempre inclusive é preferível mexer nos dentes para que nossos sorrisos fiquem melhores. Por vezes é melhor aplicar algo por cima, uma espécie de tratamento estético, e com isso conseguimos o que queremos por apenas uma parte do custo necessário para mexer tudo com tratamentos mais agressivos. A lente de contato pros dentes é esse tipo de tratamento, mais estético.
De que materiais consiste a lente de contato pros dentes?
Antes de mais nada, uma explicação. A lente de contato é um tipo de tratamento que consiste em aplicações de materiais em muito pequena espessura por cima dos dentes originais. Quando maior que o recomendado para ser lente, torna-se faceta. Nesse sentido, em porcelana o que existe é a faceta de porcelana. Outro aspecto é que a lente de contato é uma operação de precisão. Basta uma distância de 0,01 mm em relação ao requerido que dá problema. Uma operação estética de precisão.
- Lente de contato é uma operação estética;
- Ela usa de sistemas de precisão muito apurada;
- Ela usa materiais poliméricos e cerâmicos;
- Ela pode ser feita para situações diversas, algumas das quais são aparência, trincas e dentes mal colocados;
- Ela é uma operação bastante comum e dominada por muitos especialistas.
Quanto compensa aplicar lente de contato pros dentes?
Você pode querer melhorar o sorriso, mas talvez esteja disposto/a a fazer algo não apenas estético, mas realmente cirúrgico. Para isso não servem as lentes de contato. Por outro lado, você pode querer melhorar o sorriso com técnicas permanentes mas que exijam trabalhar dentes mais profundos, como os pré-molares. Há lentes para eles? Sim, existem. Tanto que muitas vezes são até requeridas as lentes para problemas estéticos que neles ocorram. Consulte seu especialista.