Quem pode colocar lentes de contato odontologia?
Para colocar lentes de contato odontologia, o paciente precisa atender ao pré-requisito de ter dentes saudáveis e fortes para suportar o processo de desgaste para aplicação das facetas.
Se o interessado no tratamento possui um problema ortodôntico, como dentes tortos, é necessário fazer o tratamento correspondente antes de colocar as lâminas na sua arcada. Mas levando em consideração um paciente com excelente saúde bucal, o procedimento pode ser realizado por quem deseja corrigir o espaçamento entre dentes, textura, tamanho e até a cor do sorriso.
Caso tenha se identificado com uma ou mais das situações apresentadas, procure um profissional especializado em lentes de contato odontologia para saber qual a técnica mais indicada para a sua necessidade.
Quantas sessões são necessárias para aplicar lentes de contato odontologia?
Por mais que o tratamento seja simples, é preciso saber de antemão que você não vai sair com um sorriso renovado com as lentes de contato odontologia logo depois da primeira consulta.
Isso porque para que as suas expectativas sejam atendidas é preciso seguir um cronograma para realizar o procedimento da melhor forma possível. Por isso, depois da avaliação ainda são necessárias pelo menos mais 3 consultas antes de colocar as lentes de contato odontologia.
Dessa forma, o paciente deve passar por uma sessão de planejamento para escolha das facetas, depois outra de preparo dos dentes e ainda realizar um teste antes da aplicação. Sendo assim, ao iniciar o procedimento para colocar lentes de contato odontologia é preciso ter paciência e lembrar que todo o esforço vai valer a pena quando conferir o resultado final.
Como deve ser feita a manutenção das lentes de contato odontologia?
Uma vez realizado o procedimento para aplicação das lentes de contato odontologia, é preciso tomar alguns cuidados para manter o seu sorriso bonito, como:
Escove os dentes e passe fio dental pelo menos três vezes ao dia;
Evite consumir alimentos que possam manchar os dentes, como café, chás e vinhos;
Não roa unhas ou morda objetos, como lápis e canetas;
Vá ao dentista regularmente.
As lentes de contato odontologia podem durar de 5 a 10 anos se essas recomendações forem seguidas à risca.